Vereadores entregam título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton Angelino da Silva

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, os vereadores Cido da Yafarma, Dr. Ronaldo Onishi, professor Moreira e o prefeito Fernando Fernandes realizaram a entrega do Título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton Angelino da Silva, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim das Margaridas, no domingo, 6. O padre está em Taboão da Serra há uma década e faz um trabalho social que é referência na comunidade do Margaridas. Ao receber o título o padre observou que a atuação do prefeito e dos vereadores demonstra o compromisso deles com a cidade e as comunidades mais carentes.

“Fiquei muito comovido e contente com a homenagem. Taboão da Serra ocupa um lugar muito grande no meu coração. Passei minha vida inteira de padre aqui. Taboão é a minha casa e quero contribuir para que a cidade seja cada vez melhor. Eu amo Taboão da Serra”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes salientou a importância do trabalho social que o padre Weliton Angelino realiza na comunidade do Margaridas. Para o prefeito, a iniciativa da Câmara de conceder Título de Cidadão a personalidades de destaque é primordial, já que fortalece o sentimento de cidadania e os vínculos com a cidade que escolheram para viver e amar.

“Essas iniciativas fortalecem o sentimento de cidadania das pessoas e a relação delas com a cidade onde vivem. O padre Weliton é uma pessoa muito atuante na comunidade. Ele é muito comprometido com as questões de interesse da população. A permanência do padre na nossa cidade é uma vitória da comunidade”, avaliou o prefeito.

A iniciativa de homenagear o sacerdote foi do vereador Cido da Yafarma, que apresentou o projeto na Câmara Municipal. Para a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, o trabalho desenvolvido pelo padre Weliton é uma prova de amor ao próximo e a Taboão da Serra. Ela ressaltou que o título é uma justa homenagem ao sacerdote.

“O padre é uma pessoa muito carismática, querida pela comunidade do Jardim Margaridas, que tem um trabalho social e de inclusão. O Legislativo está empenhado em criar esses vínculos entre as pessoas que desenvolvem um trabalho positivo e a nossa cidade”, finalizou.

____________________________________________________________________________

Legenda: Padre Weliton Angelino está em Taboão há 10 anos e foi agraciado com título pela Câmara

Fotos: Leandro Barreira / Divulgação