Vereadores de Taboão mostram indignação e apelam para Polícia identificar e punir criminoso que estuprou idosa de 69 anos

O vereador Ronaldo Onishi apresentou requerimento assinado por todos os vereadores indignados com crime hediondo contra senhora de 69 anos que foi violentada em sua casa no Jd. Maria Rosa. Os parlamentares destacaram que confiam no trabalho da Polícia para identificar e prender o autor

Na 26ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra na terça-feira, 10/09, o vereador Ronaldo Onishi apresentou um requerimento, assinado por todos os vereadores, endereçado ao delegado seccional de Polícia, Dr. Eduardo Gobetti para solicitar atenção e mostrar indignação da Casa de Leis contra o crime hediondo de estupro de uma idosa de 69 anos dentro de sua residência no Jd. Maria Rosa.

O vereador Ronaldo Onishi esclareceu que o requerimento não tem objetivo de fazer cobrança a Polícia, e sim apelar para identificar o autor e expressar que a Câmara está indignada com o crime. “Em plena luz do dia, uma senhora de 69 anos foi covardemente violentada, estuprada por uma pessoa que precisa ser identificada, presa e responder o devido processo legal. Confiamos na polícia judiciária, na tecnicidade dos agentes policiais, na força do Estado e esse requerimento é para mostrar que todos os vereadores desta Casa de Leis estão indignados e que a sociedade precisa de respostas”, justificou.

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, assim como todos os vereadores apoiaram Onishi. “Faltam palavras para falar de um crime brutal e violento como esse. A gente como ser humano, pai de família, cidadão não têm palavras para expressa a nossa tristeza. O cunho desse requerimento é de indignação da Câmara. Queremos justiça!”, ressaltou o presidente Marcos Paulo.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Setembro de 2019

Foto: Leandro Barreira

Legenda: Indignado com crime hediondo contra idosa de 69 anos do Jd. Maria Rosa, vereador Ronaldo Onishi faz requerimento apelando identificação e prisão do criminoso