Vereadores de Taboão entregam roupas, agasalhos e sapatos no Centro POP

Durante o mês de junho foi realizada na Câmara a Campanha do Agasalho “Aqueça o coração de alguém nesse inverno” com grande adesão dos servidores e da população

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou pelo terceiro ano consecutivo a Campanha do Agasalho, nesta edição com o tema “Aqueça o coração de alguém nesse inverno”. Iniciada no início de junho, a arrecadação superou as expectativas, funcionários, munícipes e os vereadores depositaram agasalhos, roupas e também sapatos nas caixas que foram espalhadas em todo o prédio, foram mais de 500 peças.

Na quinta-feira, dia 11/07, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, acompanhado dos vereadores Alex Bodinho, Dr. André da Sorriso, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, Eduardo Nóbrega, Joice Silva, Johnatan Noventa, Priscila Sampaio e Rita de Cássia foram recepcionados pela secretária de Assistência Social, Arlete Silva, no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), localizado na Vila Francisco Remeikis, local escolhido para receber as doações arrecadadas.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo destacou a ação concreta de solidariedade e a cooperação de todos que aderiram à Campanha e falou aos atendidos do Centro POP. “Me sinto honrado de trazer esses “presentes” para vocês. Demos continuidade a essa ação de solidariedade e com uma visão humanitária estamos aqui para ajudar vocês, não somente no inverno, mas em todos os momentos que precisarem. Façam bom uso dessas roupas e agasalhos e quando usarem essas peças se sintam abraçados pela Câmara. Importante estar aqui hoje se sentir a gratidão nos olhos de vocês e também parabenizamos todos os servidores da Assistência Social, da Saúde, da GCM pelo trabalho que realizam”.

O Centro POP atende cerca de 40 pessoas por dia em situação de rua, de acordo com a gestora Arlete Silva. Os atendidos que estavam no local agradeceram as doações “Quero agradecer o carinho que vocês vereadores estão demonstrando para gente que mora na rua, que Deus possa abençoar a vida de cada um de vocês”.

Todos os vereadores falaram aos atendidos deixando mensagens de carinho, solidariedade e também de esperança para mudar suas vidas, além de homenagear a dedicação dos profissionais.

A secretária Arlete Silva apresentou aos vereadores todos os espaços, quartos, cozinha, salas de atividades e explicou os serviços do equipamento público. “Levar cobertor, comida aos moradores em situação de rua incentiva eles continuarem nas ruas. Não é só no frio que precisam de ajuda! Nossa orientação e que as pessoas tragam essas doações no Centro POP, pois temos toda a estrutura e excelentes profissionais capacitados para auxiliar essas pessoas a conseguirem um emprego, a ter tratamento adequado para problemas de álcool e drogas, além do tratamento de saúde”, garantiu.

Doações de agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de limpeza podem ser entregues diretamente no Centro POP que fica localizado na Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis.

Julho de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS
Legenda: Vereadores de Taboão visitam o Centro POP e entregam doações recebidas na Campanha do Agasalho realizada pela Câmara