Vereadores de Taboão decidem em reunião emergencial manter a suspensão das atividades presenciais no Prédio Legislativo até o dia 10 de maio

Os vereadores de Taboão da Serra realizaram na tarde deste domingo, 03/05, uma reunião emergencial remota e decidiram que seguirão a estratégia que estava sendo aplicada, suspendendo as atividades presenciais na Câmara Municipal até o próximo dia 10 de maio, com o objetivo de prevenção contra a proliferação do Covid-19. As sessões ordinárias também continuarão sendo realizadas no sistema remoto e transmitidas pelo canal oficial da Casa de Leis, através do Youtube, às terças-feiras, a partir das 10h.

A nova decisão mantém os servidores e servidoras em atividades remotas. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, essa foi uma decisão do colegiado de vereadores.

“Considerando a decisão do colegiado manteremos os trabalhos de forma home-office até o dia 10, onde faremos novamente uma nova avaliação. Todas as decisões vem sendo discutidas com todos os vereadores, de forma democrática, Este é um momento delicado, por isso o colegiado precisa ser ouvido, não decidiremos nada de forma isolada, chegamos à conclusão de que é necessário manter a suspensão das atividades presenciais, seguindo o decreto do Governo do Estadual, até o próximo dia 10 de maio. Após essa data, vamos reavaliar e fazer um planejamento para retorno gradual dos setores caso seja possível. Continuam os trabalhos no sistema home office de diversos setores da Casa de Leis e outros de forma reduzida e o atendimento online a população pelo site da Câmara Municipal”, explicou o presidente Marcos Paulo.