Vereadores de Taboão aprovam reajuste salarial de 9% para servidores público

O presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo afirmou que o reajuste foi responsável e foi feito um estudo pela prefeitura para dar o maior índice possível

Além do aumento, a partir de 2020, através de um dispositivo da lei aprovada, os salários dos funcionários públicos serão reajustados todos os anos no dia 1º de maio pela variação INPC

Na noite segunda-feira, 1º de abril foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra, projeto de lei de autoria do prefeito Fernando Fernandes que reajusta os salários dos servidores municipais concursados em 9%, a partir do dia 1º de maio.

O reajuste foi calculado em cima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que no ano passado ficou em 3,43%. Os outros 5,57% de ganho real foi dado para recompor o salário dos servidores que estavam há 20 anos sem um reajuste.

Um dispositivo na lei prevê também um gatilho salarial a partir de 2020 e os salários dos servidores serão reajustados a cada 1º de maio de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O presidente da Casa de Leis de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, afirmou aos servidores presentes no plenário que a prefeitura realizou um estudo e que os 9% foi o índice máximo e possível, além de ser um reajuste responsável. “Não adianta dar um reajuste maior e não conseguir fechar a folha no fim do mês como muitas cidades, E é importante lembrar que a partir de agora existe um gatilho automático que reajusta o salário anualmente, evitando perdas e o achatamento dos vencimentos”, ressaltou.

Conselheiros Tutelares

Os vereadores também aprovaram o reajuste dos salários dos conselheiros tutelares de Taboão da Serra que passaram a receber R$ 3.500,00.

Remanejamento

Os vereadores aprovaram também na noite de 1º de abril, através de emenda feita no projeto enviado pelo prefeito, o remanejamento de 5% do orçamento de 2019, sob a justificativa de não perder emendas e convênios com os governos Estadual e Federal.

Legenda: Em sessão extraordinária, vereadores aprovam por unanimidade reajuste salarial de 9% para servidores públicos concursados