Vereadores de Taboão aprovam por unanimidade contas de 2012 do ex-prefeito Evilásio Farias

A 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na terça-feira, dia 22/10, teve como destaque a aprovação das contas da prefeitura do exercício de 2012, gestão do ex-prefeito, Dr. Evilásio Farias.

Os votos foram unânimes, os parlamentares decidiram rejeitar e não acolher o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP). O vereador Professor Moreira, ressaltou os motivos do Parlamento fazer a rejeição e decidir pela aprovação. ““Cabe ao parlamento julgar as contas do prefeito não é ao Tribunal de Contas. O Tribunal de Contas dá um parecer consultivo […] quem está aqui para legislar e aprovar as contas do prefeito é o parlamento, é pra isso que nós somos eleitos para fiscalizar o que o prefeito faz ou deixa de fazer”, declarou o vereador prof. Moreira (PSD).

Outros projetos aprovados

Também foram aprovados na sessão dois projetos de leis. Um de autoria do vereador Cido da Yafarma (PL 026/2019) nomeando um equipamento público do Jardim das Margaridas como como Centro de Cultura e Esporte “Dilma Silva Oliveira”, homenagem póstuma e à família da munícipe que foi violentada e brutalmente assassinada em 2018.

De autoria da vereadora Joice Silva, o PL 28/2019 também foi aprovado por unanimidade. A legislação também faz homenagem póstuma a um munícipe e dispõe sobre denominação da Praça “José Felix Henrique”, localizada na Rua Argemiro Honorato de Aquino com a Rua Miguelina Tulio Cristelo, no Jardim Outro Preto.

Outubro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Com votação unânime, vereadores de Taboão da Serra aprovam as contas do ex-prefeito Evilásio Farias do exercício 2012