Vereadores aprovam regulamentação dos serviços farmacêuticos em Taboão da Serra

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos no dia 24, projeto de lei que regulamenta os serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias da cidade. O PL 50/2017, de autoria do vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM), dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos pelas farmácias e drogarias.

Entre os serviços previstos estão a aplicação de nebulizações, medicamentos injetáveis, acompanhamento farmaquímico, terapêutico, medição e monitoramento de pressão, medição de temperatura corporal, monitoramento de glicemia capilar, atenção farmacêutica inclusive domiciliar.

A aprovação do projeto foi comemorada pelo Conselho Regional de Farmácia do estado São Paulo, alguns representantes da entidade foram acompanhar a votação.

“Essa conquista é um ganho para a saúde pública da nossa cidade. Vamos criar um canal de diálogo com o CRF-SP e outros municípios da região (Itapecerica da Serra e Embu das Artes) para que esse benefício atinja mais pessoas”, afirmou o vereador Cido.

“A aprovação de mais uma lei municipal demonstra o grande trabalho político que vem sendo feito pelo CRF-SP nos municípios, através das suas seccionais. É a profissão Farmacêutica conquistando espaços que antes não tinha”, comentou o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso.

____________________________________________________________________________________________________

Crédito da Foto: Leandro Barreira
Legenda: A aprovação do projeto foi comemorada pelo Conselho Regional de Farmácia do estado São Paulo