Vereadores aprovam lei que atende demandas dos conselheiros tutelares de Taboão

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram dia 24 projeto de lei do Poder Executivo concedendo benefícios aos conselheiros tutelares da cidade como vale alimentação, cobertura previdenciária, licenças maternidade e paternidade, férias e gratificação de natal. A Lei também trata do Conselho Municipal da Dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança.

A presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, lembrou que os conselheiros tutelares são eleitos democraticamente para ocupar o posto. Citou que a atividade exige dedicação e compromisso com o bem estar das crianças e adolescentes. Ela lembrou que a lei foi discutida entre o prefeito e os conselheiros.

“Esse projeto vem ao encontro da necessidade dos conselheiros, levando em conta  a realidade da prefeitura. Sempre com muita responsabilidade e mostrando vontade de trabalhar, o prefeito Fernando Fernandes fez a sua parte atendendo aos conselheiros tutelares de Taboão”, afirmou a presidente Joice Silva.

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, defendeu a importância dos conselheiros tutelares lembrando que o trabalho deles é essencial no combate à pedofilia. Ele pediu que após passada a crise financeira o prefeito considere a implantação de um novo conselho tutelar em Taboão.

_________________________________________________________________________

Legenda: Votação foi unanime e vereadores reforçaram a importância do Conselho Tutelar de Taboão

social position

Compartilhar