Vereadora Érica Franquini tem projeto de lei aprovado para instituição do Programa Municipal de Videomonitoramento

Na 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizado na terça-feira, 16/06, foi aprovado por unanimidade de votos, o Projeto de Lei 022/2020, de autoria da vereadora Érica Franquini, que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Videomonitoramento (PMV), com o objetivo de aperfeiçoar e expandir o alcance do monitoramento por câmeras no municípios.

De acordo com a propositura, o Programa de Videomonitoramento Municipal (PMV) será instituído no âmbito da Secretaria de Segurança, e irá maximizar o alcance da rede gerida pelo Centro Integrado de Gerenciamento de Crise (CIGC).

A vereadora Érica Franquini afirmou que a proposta contribui com o projeto de videomonitoramento implantado pelo prefeito municipal. “Com a aprovação desse projeto, as residências e empresas que tenham câmeras de segurança poderão contribuir com o programa de videomonitoramento já implantando em vários bairros por nosso prefeito municipal. Teremos um sistema interligado com os particulares o que vai ampliar o monitoramento e a segurança da nossa população”, explicou.

____________________________________________________________________________

Junho de 2020
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Vereadora Érica Franquini afirmou que projeto de lei aprovado contribui com o programa de videomonitoramento já implantado em vários bairros de Taboão