Vereador Marcos Paulo encerra campanha do Maio Amarelo com distribuição de máscaras

O Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito, foi comemorado este ano em Taboão da Serra de forma diferente, tudo por causa da pandemia do coronavírus. As ações foram on-line, mas também houve a distribuição de panfletos e máscaras de proteção para os motoristas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, afirmou que apesar das dificuldades impostas pelo distanciamento social, foi possível levar informação para os moradores da cidade. “Usamos a tecnologia para fomentar a discussão sobre a violência no trânsito, as redes sociais nos ajudaram a levar nossa mensagem para um grande público”, disse.

Neste ano, a campanha foi batizada de “Amarelo Digital” e contou com a divulgação de vídeos que alertaram sobre a violência de trânsito buscando sempre a conscientização, além de trazer também recordações das campanhas realizadas pelo vereador nos anos de 2018 e 2019.

No último dia de campanha, o vereador Marcos Paulo fez uma distribuição de máscaras reutilizáveis de proteção na cor amarela na região da Praça Nicola Vivilechio e também no Pirajuçara. “Nossa equipe estava protegida e foi uma forma que encontramos de unir a campanha do Maio Amarelo com a prevenção do coronavírus”.

Em Taboão da Serra o Maio Amarelo é lei, (2284/2018) de autoria do vereador Marcos Paulo, e nos últimos anos foram marcados por palestras, fóruns e blitzes nas ruas e avenidas com a distribuição de panfletos informativos que buscam a conscientização. “Esse ano realmente foi bem diferente, mas podemos afirmar que os resultados foram bem expressivos”, garantiu Marcos Paulo.

O tema nacional da Campanha Maio Amarelo 2020 foi “Perceba o risco. Proteja a vida”, definido pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria de Transportes Terrestres e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Junho de 2020

Foto: Allan Santana/ CMTS

Legenda: Unindo a campanha Maio Amarelo com a prevenção do coronavírus, vereador Marcos Paulo e equipe distribuíram folhetos contra a violência no trânsito e máscaras