Vereador Marcos Paulo, autor da Lei “Maio Amarelo” realiza pelo segundo ano ações para conscientizar população e combater a violência no trânsito

Com o objetivo de fortalecer as medidas preventivas para maior segurança e preservação da vida, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo organiza blitz de conscientização e o 2º Fórum “Maio Amarelo”, no sábado, dia 18 de maio, das 10h às 12h, no plenário da Câmara de Taboão

Autor da lei 2284/2018 que instituiu um novo marco no calendário oficial de Taboão da Serra com a campanha “Maio Amarelo”, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, realizará, pelo segundo ano, ações de conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito durante todo o mês.

Já no dia 1º de maio, durante a 14ª Corrida do Trabalhador, no Jardim São Judas, será realizada uma blitz com material informativo. Outras blitzes estão programadas durante todo o mês nas principais avenidas da cidade.

No dia 18 de maio, das 10h às 12h, o plenário da Câmara Municipal será palco do 2º Fórum “Maio Amarelo” e a expectativa é integrar a população para participar e reproduzir o sinal de alerta da necessidade e importância do trânsito seguro. “O maior objetivo do Maio Amarelo com fórum e blitz nas ruas é trazer de uma maneira prática para as pessoas que a prevenção salva vidas. Só conseguiremos isso fazendo um trabalho intenso de educação e conscientização. O movimento Maio Amarelo é novo, tem apenas um ano, foi um grande marco em nossa cidade, após a aprovação da lei de minha autoria e espero que a cada ano o trabalho de conscientização fique mais forte e tenha mais adesão da nossa população”, ressaltou o presidente Marcos Paulo.

Em 2018 o 1º Fórum “Maio Amarelo” teve grande participação dos munícipes e o evento ficou lotado. A expectativa desse segundo ano, segundo o vereador Marcos Paulo, é poder alcançar mais pessoas que poderão compartilhar ainda mais as práticas de prevenção para evitar que vidas sejam interrompidas por causa de imprudências e violências no trânsito.

O “Maio Amarelo” visa mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil e neste ano de 2019 o tema será “No trânsito, o sentido é a vida”, que foi definido no mês de fevereiro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contram).

­­­­­­­­­­­____________________________________

Abril de 2019
Foto: Leandro Barreira/ Divulgação

Legenda: O “Maio Amarelo” criado pelo vereador Marcos Paulo através da lei 2284/2018 será realizado pelo segundo ano em Taboão da Serra com ações durante todo o mês.