Vereador Marcos Paulo apresentará projeto de lei para servidores públicos terem direito de levar filhos ao médico

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, anunciou durante Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento que está elaborando um Projeto de Lei com objetivo de garantir aos servidores públicos do município o direito de poder levar seus filhos aos médicos sem ter prejuízos nos salários.

Em defesa da legislação, o presidente destacou. “Diversos servidores públicos trouxeram esse problema e de imediato me sensibilizou. Sabemos da importância de acompanhar os filhos numa consulta médica, esse é um direito e os pais não podem ser penalizados com descontos em salários, por isso vou apresentar uma lei que contemple esse direito, seguindo todos os parâmetros legais”, defendeu.

Marcos Paulo tem a expectativa de apoio de todos os vereadores da Casa de Leis taboanense e também defende que a norma está em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois e estabelece como questões prioritárias a serem cuidadas na primeira infância como a saúde, alimentação, educação, convivência familiar e comunitária, assistência social, cultura, lazer, espaço e meio ambiente.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Novembro de 2019
Foto: Divulgação
Legenda: Presidente Marcos Paulo vai apresentar projeto de lei para garantir aos servidores públicos o direito de acompanhar seus filhos em consultas médicas, sem prejuízo do salário