Vereador Dr. André da Sorriso realiza pelo segundo ano campanha de incentivo à doação de sangue

Através da lei 2286/2018 que institui o “Junho Vermelho” em Taboão da Serra, o vereador contou com a parceria do Hospital Samaritano e coletou 64 bolsas de sangue na Câmara Municipal

Mais de 100 pessoas entre servidores da Casa de Leis de Taboão da Serra, da prefeitura e munícipes participaram na manhã e tarde de quinta-feira, 13/06, da Campanha “Junho Vermelho” que através da lei 2286/2018 institui, de autoria do vereador Dr. André da Sorriso ações em prol do incentivo à doação de sangue.

O plenário da Câmara Municipal foi transformado em um centro de coletas com a ajuda de enfermeiros, técnicos, auxiliares e médicos do Hospital Samaritano. Foram coletadas o total de 64 bolsas de 450 ml, correspondentes a mais de 28 litros de sangue, atingindo a meta estimada.

O idealizador do projeto, vereador Dr. André da Sorriso, comemorou a grande adesão da população neste ato efetivo de amor ao próximo.

“É a terceira vez e o segundo ano que conseguimos parcerias com hospitais para transformar o nosso plenário para coletar essas importantes bolsas de sangue que vão salvar muitas vidas! Muitas pessoas doaram pela primeira vez e não tinham tempo de se descolar para os hospitais e aproveitaram essa oportunidade. Muito importante também a participação dos servidores públicos, pois essa é uma ação apolítica e sim com o único objetivo de ajudar quem precisa”, justificou.

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo e o vereador Johnatan Noventa também participaram da ação. “Apoiamos essa causa! Parabenizo a iniciativa do vereador Dr. André da Sorriso e todos os doadores que participaram, pois quem doa sangue, doa vida”, destacou o vereador Marcos Paulo.

Junho de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS
Legenda: O plenário da Câmara de Taboão da Serra foi estruturado para receber as doações de sangue em campanha realizada pelo vereador Dr. André da Sorriso