Vereador Carlinhos do Leme tem projeto aprovado para criação do Programa para Saúde do Professor em Taboão

São coautores do PL o presidente da Casa, vereador Marcos Paulo e os vereadores Eduardo Nóbrega e Professor Moreira

O vereador Carlinhos do Leme apresentou o projeto que cria em Taboão da Serra o Programa para a Saúde do Professor em toda rede municipal. A proposta que estava tramitando nas comissões da Câmara foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira, dia 15/10. O presidente Marcos Paulo e os vereadores Eduardo Nóbrega e Professor Moreira são coautores do PL.

“O programa visa proteger a saúde dos nossos professores, sabemos que é uma profissão desgastante, que exige muita dedicação e a saúde dos profissionais da educação acaba ficando em segundo plano. Queremos a elaboração desse programa, de projetos e atividades para proteger e diagnosticar qualquer sintoma em nossos professores”, disse Carlinhos do Leme.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo, falou da importância do projeto. “Fico feliz de aprovar este projeto neste dia especial dos professores. Eu também fiz um projeto sobre a saúde vocal dos professores e agora com mais este projeto vamos atender, valorizar e cuidar dos nossos professores”, comemorou.

Entre os diagnósticos que devem ser observados estão problemas relacionados com fonoaudiologia, oftalmologia, saúde mental, diabetes, hipertensão e até problemas ortopédicos. A rede municipal de ensino em parceria com a secretaria de saúde definirá os meios necessários para a implantação do programa.

O vereador Carlinhos do Leme disse ainda que irá conversar com o prefeito Fernando Fernandes para que o programa seja aplicado já no próximo ano letivo. “Sabemos que existe uma logística, uma série de ações para que essa proposta seja aplicada, mas creio que é possível que o município se prepare para já começar a atender os professores em 2020”.

Outubro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: O vereador Carlinhos do Leme justificou que o projeto tem o objetivo de proteger a saúde dos professores que têm uma profissão desgastante