Taboão da Serra participou do Encontro dos Procuradores Legislativos em Campinas

A Escola do Legislativo de Taboão da Serra participou, no último dia 15/08, do 2° Encontro dos Procuradores Legislativos na Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas. O procurador da Câmara Municipal, Dr. Augusto Lewin foi um dos palestrantes do evento que reuniu diversos representantes dos legislativos municipais de todo país.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, “a participação da Escola do Legislativo de Taboão da Serra, representada pelo Dr. Augusto Lewin, com destaque em dois painéis do evento, demonstram o resultado em investimento do nosso Legislativo na educação de seus servidores e da população em geral através da Escola do Legislativo, com aprimoramento dos mecanismos de controle público para que a experiência de sucesso taboanense na gestão dos últimos anos”, afirmou.

Segundo Dr. Augusto Lewin, a experiência foi muito importante, pois trouxe um “aprofundado debate sobre questões práticas do Poder Legislativo principalmente sobre o manejo dos aspectos gerais das licitações nas Câmaras Municipais, que foi o tema que escolhi para apresentar para os colegas”, disse.

O evento ainda contou com a palestra do Procurador Geral de Contas do TCE/SP, Dr. Thiago Pinheiro Lima, que dissertou sobre o tema “A Gestão do Parlamento do Tribunal de Contas”. Mais uma vez coube ao procurador da Câmara Municipal de Taboão da Serra uma a posição de honra de debatedor sobre o tema.

O encontro também teve a participação de Procuradores Legislativos concursados de todo Brasil, inclusive entre eles professores doutores titulares da USP, como o Dr. Raul Miguel Miguel Freitas de Oliveira.

____________________________________________________________________________

Agosto de 2019

Foto: Leandro Barreira

Legenda: O procurador da Câmara de Taboão da Serra, Dr. Augusto Lewin foi um dos palestrantes no Encontro dos Procuradores Legislativos em Campinas