Taboão da Serra celebra 60 anos com Sessão Solene no Cemur

O presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo, realizou a celebrações com inovações na cerimônia e buscou o resgate histórico do Poder Legislativo com o convite especial para ex-vereadores e ex-presidentes

Uma marca histórica e importante. Taboão da Serra completou no dia 19, terça-feira, 60 anos de emancipação política-administrativa. E para celebrar essa data, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no Cemur uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário do município. Na ocasião foi feita a entrega da Medalha 19 de Fevereiro para 26 homenageados.

A cerimônia foi prestigiada pela população, mais de 1.300 pessoas participaram da comemoração que teve início às 19h. Com inovações determinadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, o evento buscou resgatar a história da cidade e do Poder Legislativo.

Marcos Paulo elogiou a organização da sessão e disse que pretende melhorar no próximo ano. “Esse é meu primeiro a frente da sessão solene e fizemos questão de convidar todos os prefeitos e vereadores que presidiram a Câmara Municipal. Essa é uma forma de reconhecer aqueles que fizeram essa Casa de Leis uma das mais importantes do nosso Estado”.

Uma das novidades implantadas neste ano foi no hall do Cemur, onde banners com todas as legislaturas foram expostos. “Estamos completando 60 anos, somos uma cidade nova, mas que perdeu sua história por muitos anos, queremos fazer esse resgate, é importante lembrarmos do passado para projetarmos o futuro”, disse Marcos Paulo.

O prefeito Fernando Fernandes disse que gostou das mudanças da cerimônia, propostas pela nova administração da Câmara Municipal. “A Sessão Solene foi muito boa, o presidente da Câmara, o Paulinho, foi muito feliz na elaboração da sessão e saio daqui muito feliz”.

A abertura dos trabalhos contou com apresentações musicais da banda MPB Hall. Após a entrada das bandeiras de Taboão da Serra, do Estado de São Paulo e do Brasil, a cerimônia teve início com uma participação especial da Orquestra Acorde Celeste que executou o hino nacional acompanhada pelo cantor Misael Batista.

Os vereadores se revezaram na tribuna para homenagear os 26 moradores que receberam a Medalha 19 de Fevereiro. “Essa é uma das mais importantes honrarias de Taboão da Serra e nós entregamos ano a ano homenageando os moradores, as pessoas que acreditam na cidade e trabalham pelo progresso do nosso querido município”, lembrou Marcos Paulo.

Ao final da sessão, o padre Carlos Lousada, representando o Santuário Santa Terezinha e o pastor Carlos Monteiro da Igreja Assembleia de Deus, fizeram orações em nome da cidade.

Homenageados

Os nomes de todos os agraciados foram submetidos à aprovação do plenário e aprovados por todos os parlamentares. Veja abaixo os homenageados de cada vereador:

Vereador Homenageados
Alex Bodinho Olavo Fernandes dos Santos e João Francisco Silva
André Egydio Dr. Moisés Jesus Gomes e Dr. Hércules Fabrício Rodrigues Marques
Carlinhos do Leme Sandro Batista e José Natanahel Fonseca
Cido da Yafarma Marcio Romani Dias e Victor Pont Kreutz
Eduardo Nóbrega Dra. Márcia Carla Santi e Flávio Roberto Álvaro
Érica Franquini John Anthony Von Christian e Romualdo Antônio Quintana (in memoriam)
Johnatan Noventa Oswaldo Elias Teixeira de Jesus e Elias Bezerra Cavalcante
Joice Silva Professor Antônio Carlos Fenólio e Roberto Aparecido Grillo
Marcos Paulo Maria Lúcia Constantine Oliveira (in memoriam) e Leandro da Silva Lima