Sessão Solene em comemoração aos 60 anos de emancipação de Taboão acontece na terça-feira, dia 19

O vereador Marcos Paulo, presidente da Câmara de Taboão, destacou que além dos homenageados, fez questão de convidar para solenidade ex-vereadores e ex-presidentes que fazem parte da rica história da nossa cidade

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima terça-feira, dia 19, às 19h, no Cemur, a Sessão Solene em comemoração aos 60 anos de emancipação do município. No evento será entregue a Medalha 19 de Fevereiro para 26 homenageados. O evento é aberto ao público.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, a Sessão Solene é um dos principais eventos em comemoração ao aniversário da cidade. “Temos uma vasta programação e o Legislativo realiza essa sessão para lembrar de todas as conquistas que Taboão da Serra teve nesses 60 anos de história”, afirmou.

Marcos Paulo disse também que a Sessão Solene irá homenagear os moradores que contribuem com o crescimento da cidade e também será uma oportunidade de prestar reverência para antigos vereadores que escreveram a história do parlamento taboanense. “Queremos um Poder Legislativo forte e vamos sempre reconhecer aqueles que fizeram essa Casa de Leis uma das mais importantes do Estado”.

A solenidade tem previsão de três horas de duração e os preparativos para a realização da solenidade já estão andamento e os servidores da Câmara Municipal já está finalizando os detalhes para a sessão.

Neste ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal prepara uma exposição de documentos antigos que marcaram a história da cidade. “Vamos fazer tudo para preservar nossa memória e nosso passado, temos a intenção de aproximar a população do Poder Legislativo, que sempre foi a casa do povo”.

Medalha 19 de Fevereiro

A Medalha 19 de fevereiro é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo município de Taboão da Serra. Alusiva à data da sua emancipação, a condecoração é dada durante as sessões solenes em comemoração ao aniversário da cidade, ela foi instituída em 2001 chega a sua 19ª edição.

Os nomes de todos os agraciados foram submetidos à aprovação do plenário e aprovados por todos os parlamentares. Veja abaixo os homenageados de cada vereador:

Homenageados

Alex Bodinho

Olavo Fernandes dos Santos e João Francisco Silva

André Egydio

Dr. Moisés Jesus Gomes e Dr. Hércules Fabrício Rodrigues Marques

Carlinhos do Leme

Sandro Batista e José Natanahel Fonseca

Cido da Yafarma

Marcio Romani Dias e Victor Pont Kreutz

Eduardo Nóbrega

Dra. Márcia Carla Santi e Flávio Roberto Álvaro