Sessão Solene da Câmara Municipal celebra 59 anos de Taboão da Serra

Taboão da Serra comemorou seus 59 anos de emancipação política-administrativa em grande estilo. A Sessão Solene da Câmara Municipal homenageou 26 moradores que contribuíram com o crescimento da cidade e celebrou a história pujante do município que possui, atualmente, o maior adensamento populacional do país.

A Sessão Solene foi realizada no Cemur e contou com a participação de mais de 600 moradores que prestigiaram e lotaram o palco da festa. No início do evento, o hino nacional foi executado e em seguida, o coral da terceira idade entoou o hino de Taboão da Serra, que foi acompanhado pelos presentes, que receberam filipetas com a letra da composição de Waldemar Gonçalves.

O prefeito Fernando Fernandes abriu o evento, comentou a importância de cada homenageado para Taboão da Serra. Ele lembrou que uma cidade não se faz com prédios, ruas e avenidas, mas com pessoas. “É a história desses homenageados e de tantos outros moradores que transforma e dá vida ao nosso município”, disse.

Em seguida a presidente da Câmara Municipal Joice Silva iniciou as homenagens da Medalha 19 de Fevereiro. Com uma sessão mais ágil do que as anteriores, o evento teve ótima presença de público do início ao fim.

Segundo Joice Silva, o aniversário da cidade é uma data que precisa ser lembrada. “Não comemoramos apenas pela nossa história, mas também pelo o que está por vir. Desde a nossa emancipação até hoje nossa cidade cresceu muito, o que era uma vila, hoje é uma das maiores cidades do Brasil, com uma economia forte e desafios que temos que superar juntos”.

Entre os homenageados com a Medalha 19 de Fevereiro, que chegou a sua 18ª edição, a medalhista paraolímpica, Evani Calado, falou sobre a noite de festa. “Estou muito honrada em receber essa homenagem da cidade que me acolheu, me abraçou e me deu todas as condições de chegar aonde cheguei. Sou eternamente grata pela homenagem da vereadora Joice que é a madrinha da bocha, a madrinha da APT e eu estou muito feliz e emocionada com isso”.

Outro homenageado, o empresário Ali Sati, agradeceu a honraria recebida. “Fiquei muito comovido e feliz com a homenagem da Câmara Municipal, tenho Taboão da Serra no meu coração, é a minha cidade. Tenho orgulho de dizer que sou taboanense e isso me faz acreditar que estou no caminho certo”.

Para Isaias Afonso Rodrigues, comerciante, proprietário da tradicional padaria Rainha do Taboão, homenageado pelo vereador Ronaldo Onishi, a medalha foi uma surpresa. “Quando me falar me surpreendi, mas é claro que ficamos toso muito contentes. Eu vivo Taboão, moro em Taboão, respiro Taboão todos os dias. Essa é uma homenagem ao Jd. Maria Rosa, onde a gente convive, só tenho que agradecer”.

 

Todos os homenageados com a Medalha 19 de Fevereiro

 

Vereador Homenageado
Alex Bodinho Ali Said Sati e Ana Regina da Silva Alves
Dr. André Luis Egydio Izilda Leonel e Peter Motta Calderoni
Dr. Eduardo Nóbrega Laura Cristina Neves Favero e Luciana Silveira Moraes
Carlinhos do Leme João Sarmento de Paula e Oswaldeci da Silva
Érica Franquini Laércio Lopes e Sandro da Silva Léo
Johnatan Noventa Noel Gonçalves Nascimento e Valdetino Alberto da Cruz
Joice Silva Evani Soares da Silva Calado e Marcelo de Marco
José Aparecido Alves José Vicente de Paula e José Kovaks
Marcos Paulo de Oliveira Celso Francisco Pereira e José Rodrigues Batista
Priscila Sampaio Daniella Michel e Ionice Alves Lourenço
Rita de Cassia Alair Rabelo Gomes e Neusa Maria Fidelis Brandão
Dr. Ronaldo Onishi Moacir Tertulino da Silva e Isaias Afonso Rodrigues
Waines Moreira Alves João Aguiar Ribeiro e Silvanidia Pereira Sampaio

________________________________________________________________________

Câmara Municipal de Taboão da Serra
Assessoria de Imprensa
Fevereiro de 2018
Foto: Leandro Barreira / Divulgação
Legenda: Sessão Solene marcou o 59º aniversário de Taboão da Serra

social position

Compartilhar