Secretaria de Trânsito prestou contas em audiência pública da Comissão de Transportes da Câmara

O secretário de Transportes e Trânsito de Taboão da Serra, Gerson Pereira, prestou contas do trabalho realizado pela pasta em audiência pública da Comissão de Transporte no dia 22. Na ocasião, ele lembrou as intervenções feitas no sentido de melhorar a acessibilidade e mobilidade. Discorreu sobre os investimentos feitos em infraestrutura para melhorar a acessibilidade e apresentou balanço dos investimentos previstos. Moradores da cidade apresentaram reivindicações e demandas.

Para o presidente da Comissão, vereador Marcos Paulo, o Paulinho a audiência pública foi positiva, mostrou os avanços da área e a atuação competente do secretário, que segundo ele vem marcando a história da secretária com ações como estacionamento rotativo, redução do número de acidentes e investimentos em infraestrutura. Marcos Paulo solicitou estudos para a implantação de novos pontos de ônibus cobertos na região do Pirajuçara, maior área de comércio da cidade.

“Além de acompanhar a prestação de contas apresentamos demandas dos moradores de vários bairros da nossa cidade. Temos certeza de que o secretário vai conseguir nos atender”, afirmou Marcos Paulo, o Paulinho.

Entre as ações destacadas na audiência pelo secretário Gerson Brito estão a implantação de novos pontos de ônibus, sinalização das vias, correção de depressões, implantação de rotatória, semáforos, redutores de velocidade e estacionamento especial. Além do plano municipal de mobilidade urbana.

“Nossa atuação permanente é no sentido de garantir a mobilidade e a segurança no trânsito”, sintetizou Gerson Brito.

O secretário discorreu sobre a reestruturação interna da pasta, aquisição de novas viaturas, vistoria periódica  de vans escolares, táxis e dos ônibus que atuam no transporte municipal. Também citou a implantação do sistema QR code para controlar os veículos que fazem transporte de passageiros no município.

Entre as novidades que vão ser implantadas ele citou a instalação de GPS em todos os ônibus e  a implantação de uma sala de controle em tempo real. Outro passo importante será o lançamento de um aplicativo que vai dar aos usuários do transporte público do município a possibilidade de acompanhar em tempo real o trajeto dos ônibus.

A audiência pública contou com a participação do vice-presidente da Comissão de Transportes Johnatan Noventa, do membro, Carlinhos do Leme e dos vereadores José Aparecido, o Cido, Dr. Ronaldo Onishi, Dr. André Egydio e Dr. Eduardo Nóbrega.

____________________________________________________________________________

Legenda: Vereadores da Comissão de Transportes fizeram balanço positivo da audiência
Crédito da Foto: Divulgação