Público lota Câmara de Taboão no encerramento da Campanha Maio Amarelo

O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, colocou em prática pelo segundo ano a legislação de sua autoria realizando o 2º Fórum para debater as formas e políticas públicas de prevenção contra a violência no trânsito

Cerca de 300 pessoas participaram no último domingo, 26/05, do 2º Fórum Maio Amarelo na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Idealizado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo, autor da lei 2284/2018 que instituiu no calendário municipal a campanha Maio Amarelo que contou com ações durante todo o mês e foi encerrada com debates que trouxe palestras, reflexões, alertas e mensagens de prevenção contra a violência no trânsito.

Além do fórum, na entrada do prédio da Câmara foi feita uma área especial para as crianças que participavam de atividades e também receberam as mensagens de conscientização que geram mais segurança no trânsito.

O vereador Marcos Paulo comemorou e se surpreendeu com a participação. “Superou as nossas expectativas! Numa manhã fria de domingo a Câmara ficou lotada de pessoas que vieram buscar informações para uma vida melhor no trânsito. Acredito que as crianças que também tiveram atividades irão repassar aos pais a importância de usar o cinto de segurança, de não falar no celular, não avançar o sinal vermelho e além dos pequenos todos que participaram vão multiplicar o que aprendemos hoje, que se cada um fizer sua parte, vamos salvar vidas!”, concluiu.

O prefeito Fernando Fernandes esteve presente e parabenizou o vereador e a atual legislatura. “Essa campanha do Maio Amarelo tem um alcance maior do que você imagina. Insistir nesse tema, educar a população e, educar a nós mesmos para evitar os nossos vícios no trânsito. Isso vai incorporar em nossa cultura. Estou no meu 5º mandado e a Câmara não tinha essas iniciativas que essa legislatura incorporou, atitude transformadora que com o tempo irá surgir efeitos”, elogiou chefe do Executivo.

Servidores que trabalham no SAMU, Corpo de Bombeiros e GCM deram palestras abordando informações importantes de prevenção de acidentes e o procurador da Casa de Leis de Taboão, Dr.  Augusto Lewin, que trouxe alunos da UNIP Tatuapé para prestigiar o fórum, abordou a parte jurídica sobre a questão de multas e penalidades do Código de Trânsito Brasileiro.

Foram realizadas diversas homenagens com uma entrega de um troféu simbólico, de forma inédita e inovadora, a taxistas que atuam há anos na cidade, agentes de trânsito, soldados do Corpo de bombeiros e do Samu pela contribuição diária que prestam aos municípios.

Os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega, Cido da Yafarma, Rita da Saúde, a secretária de saúde Raquel Zaicaner e o secretário de segurança Walter Paulo também participaram do evento.

_______________________________________________________________________________

Maio de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS
Legenda: Mais de 300 pessoas participaram do 2º Fórum Maio Amarelo realizado pelo vereador Marcos Paulo na Câmara de Taboão da Serra