Projeto do vereador Carlinhos do Leme prevê instalações de ecopontos em Taboão da Serra

A proposta apresentada pelo vereador Carlinhos do Leme (PSDB) que prevê a criação de ecopontos em Taboão da Serra foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última terça-feira, dia 14. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Fernando Fernandes.

Segundo o vereador, a criação dos ecopontos servirá para o descarte de resíduos, sejam de construção civil, sólidos, domiciliares ou secos, dentre outros, procurando evitar assim o descarte ilegal na cidade nas ruas, terrenos e até mesmo córregos, o que hoje é um grande problema em Taboão da Serra.

“Nossa iniciativa é para que o morador tenha um local para fazer o descarte correto daquela pequena obra. Claro, se ele reformou a casa inteira, gerou uma grande quantidade de entulho, aí ele precisa contratar uma caçamba. Mas em muitos casos, quando o resíduo é de uma obra menor, esse será um local apropriado para o descarte”, lembrou Carlinhos do Leme.

Taboão da Serra já tem uma legislação rigorosa contra quem joga entulho em vias públicas. Além de multas pesadas, quem for flagrado jogando entulho em local proibido pode até mesmo ter o veículo utilizado na ação apreendido pela GCM.

Carlinhos do Leme diz que a instalação dos ecopontos seguirá um cronograma e terá sua regulamentação decidida pela prefeitura. “Vamos evitar o descarte ilegal na cidade. Muitas vezes o morador nem faz por mal, como o entulho é pouco, não compensa pagar uma caçamba, e o ecoponto é uma solução viável e ecologicamente correta. Tenho certeza que vai ficar mais barato para a cidade Taboão da Serra vai ficar mais limpa e mais bonita”disse.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra – Imprensa CMTS

Maio de 2019

Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS

Legenda: Vereador Carlinhos do Leme, autor da proposta que foi aprovada por unanimidade