Primeira aula do Curso de Iniciação Política da Escola do Legislativo de Taboão aborda o tema “democracia”

Na noite de quarta-feira, dia 30/10 foi realizada a primeira aula da 4ª edição do Curso de Iniciação Política promovido pela Escola do Legislativo de Taboão da Serra em parceria com a Fundação Konrad Adenauer. A aula foi ministrada pelo professor Pedro Mattosinhos que abordou o tema “Democracia”.

O curso que já foi realizada com o público de escolas públicas, pela primeira vez foi aberto à população e atraiu pessoas de todas as idades que buscam conhecer mais sobre a política. Ainda serão realizadas mais duas aulas, nos dias 04 e 06 de novembro para abordar os temas de cidadania e organização do Estado no Brasil.

O presidente da Casa de Leis de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, comemorou adesão e o interesse dos munícipes pelo curso. “Estamos cumprindo o nosso objetivo de oferecer para a população cursos gratuitos e de qualidade. Este curso que já tínhamos fornecidos para alunos e agora pela primeira vez está sendo aberto a população é muito importante para a cidadania. Agradeço a Fundação Konrad Adenauer pela parceria e desejo aos alunos um ótimo curso”.

O diretor da Escola do Legislativo, Adalberto Graciano, deu as boas-vindas aos novos alunos e ressaltou que o curso vai proporcionar educação política para as pessoas.

Novembro de 2019
Foto: Renata Gomes / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: A primeira aula do curso de iniciação política da Escola do Legislativo da Câmara foi ministrada pelo professor Pedro Mattosinhos que falou sobre democracia.