Presidente Marcos Paulo vistoria obras da nova creche do Jd. Clementino que tem previsão de ser entregue em agosto

Na quarta-feira, 20/05, o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, acompanhou o prefeito Fernando Fernandes e o secretário de Educação, João Medeiros, na vistoria das obras da creche que está sendo construída pela prefeitura no Jd. Clementino que irá atender aproximadamente 360 crianças.

O presidente da Câmara disse que as obras estão adiantadas, com 75% da parte de estrutura em Steel Frame já pronta. “Fomos vistoriar a construção da creche Pica Pau que irá beneficiar muitas famílias aqui do Jd. Clementino, atendendo cerca de 360 alunos nos períodos integral e misto. Um sonho antigo que lutamos para realizar. O Jardim Clementino é um bairro antigo e merece equipamentos públicos de qualidade, assim como a unidade básica de saúde que virou uma referência e em breve a creche. As obras estão dentro do cronograma e a expectativa é que a inauguração aconteça no início de agosto.”, revelou Marcos Paulo.

O prefeito Fernando Fernandes fez um agradecimento público à Câmara de Taboão e ressaltou que o bom entendimento entre o poder Executivo e Legislativo são positivos para o município avançar. “É com a ajuda da Câmara que conseguimos aprovar na lei orçamentária a destinação e a realização de obras como essa, principalmente nesse período de pandemia, porque a epidemia vai passar, mas a cidade vai continuar e estamos preparando Taboão para depois da pandemia”, afirmou.

O secretário de Educação João Medeiros ressaltou que será um espaço moderno, amplo e de qualidade. Os mobiliários e os novos servidores que irão trabalhar no equipamento público também serão convocados, afirmou o gestor da pasta de Educação.

As obras tinham previsão para durar cerca de 180 dias e a entrega deve seguir o cronograma estipulado. O prédio terá mil metros quadrados e oito salas, além de espaço para recreação. A escola está sendo construída na rua Tsuruki Tsuno.

O vereador Marcos Paulo mais uma vez elogiou a qualidade da educação em Taboão da Serra. “Nosso Ideb é o maior de toda região, temos muito orgulho do nosso sistema educacional. Estamos passando por um momento complicado com essa pandemia, mas a prefeitura vem continuando com as obras que são fundamentais para atender os alunos assim que essa quarentena terminar”.

____________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Maio de 2020
Foto: Divulgação
Legenda: Presidente Marcos Paulo, prefeito Fernando Fernandes e secretário de Educação João Medeiros vistoriam obras da nova creche no Jd. Clementino