Presidente Marcos Paulo faz balanço dos nove meses de gestão em coletiva de imprensa

Na noite de quarta-feira, 16/10, o presidente Marcos Paulo reuniu veículos de comunicação da região para falar sobre os nove meses à frente do Poder Legislativo de Taboão da Serra.

O chefe do Poder Legislativo parabenizou a imprensa local pelo trabalho de levar informações e o papel social de utilidade pública que prestam ao município. “Nossa cidade é muito próxima da capital, mas não temos rádio e nem televisão. A informação é produzida por vocês, parabéns a todos por serem a nossa fonte de informação”.

Marcos Paulo fez um balanço da produção feita pela Câmara Municipal e destacou o aumento da produtividade, o fortalecimento, amadurecimento e união do Parlamento. O presidente também respondeu perguntas e ouviu sugestão dos jornalistas presentes.

“Aprovamos projetos importantes que beneficiam a população, a cidade, servidores, categorias, dentre eles destaco a criação da Emenda Impositiva, um projeto histórico, que vai garantir mais representatividade para os vereadores e a participação da população. O novo regimento interno que também será um grande marco desta gestão, as medidas sustentáveis que adotamos como a economia de papel, com o envio da pauta através do whatsApp, digitalização de documentos e em breve nossas redes sociais serão mais uma ferramenta de interação com a população”, destacou o presidente Marcos Paulo.

O presidente também falou sobre a abertura do concurso público, a ampliação dos cursos da Escola do Legislativo e a parceria com instituições de ensino, a cobrança do parlamento em prol do Batalhão da PM e o sucesso da campanha do Agasalho.

Sobre os eventos oficiais, Marcos Paulo relembrou a medalha 19 de fevereiro com a participação de ex-presidentes, ex-vereadores e no próximo ano os secretários que contribuíram com a cidade serão convidados para a solenidade e também relembrou que a Casa abriu pela primeira vez, através de uma exposição, documentos históricos produzidos durante os 60 anos de emancipação política e administrativa.

Dos principais projetos de leis aprovados pela Casa, o presidente Marcos Paulo citou a lei da anistia com prazo ampliado de pagamento de tributos em 24 vezes, as alterações do Plano Diretor, a garantia por lei do recesso escolar aos auxiliares de classe, a oficialização do ROMU, a instituição da semana de segurança pública, o aumento salarial de 9% para os servidores efetivos da prefeitura municipal, isenção de IPTU para igrejas e templos de qualquer religião, entre outros.

Outro destaque foram as campanhas de políticas públicas realizadas por vários vereadores como o Maio Amarelo, prevenção de acidentes no trânsito, Junho Vermelho, campanha para incentivar a doação de sangue e outras que tiveram o objetivo de conscientizar e debater sobre temas importantes.

Participaram da coletiva os jornalistas Mário Aparecido e Paco Mariano do Jornal e TV Folha do Pirajuçara, Márcio Cansian e Vitória do Jornal e TV Atual, Rose Santana do Portal O Taboanense, Gabriela Pereira do site Jornal na Net, Karina Lascaleia do Informativo Taboão, e da Assessoria de Comunicação da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Toledo, Leandro Barreira e Renata Gomes.

Outubro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: O presidente Marcos Paulo fala sobre sua gestão à frente do Poder Legislativo de Taboão da Serra