Presidente Marcos Paulo afirma que Câmara de Taboão apresentará projeto para facilitar investigações da Polícia Civil

Durante a inauguração da nova sede do Garra, DISE e SIG em Taboão da Serra, na última sexta-feira, dia 24/07, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, afirmou que no início de agosto o parlamento taboanense deverá apresentar um projeto que permitirá a Polícia Civil ter acesso as imagens gravadas pelas câmeras de vigilância do Centro de Operação e Inteligência (COI).

Segundo Marcos Paulo, o compartilhamento das imagens gravadas pelas câmeras de segurança ajudará a Polícia Civil na investigação de crimes ocorridos em Taboão da Serra. “Hoje já temos uma cooperação, queremos ampliar esse vínculo para desburocratizar o trabalho dos policiais na nossa cidade”, disse.

O vereador lembrou que as 40 câmeras de segurança recém-instaladas em Taboão da Serra são utilizadas para prevenção de crimes e monitoramento de veículos suspeitos, mas nada impede que sejam utilizadas para a investigação. “Essas imagens podem ser fundamentais para a solução de crimes como roubos, furtos e até mesmo homicídios”.

A intenção é que o projeto seja apresentado em regime de urgência assim que a Câmara Municipal voltar do recesso. “O prefeito Fernando Fernandes vem dizendo que vai investir no setor de inteligência para o combate a criminalidade e nós vereadores vamos apresentar essa proposta para que vire lei, desburocratize e que a segurança de nossa cidade possa melhorar cada vez mais”.

____________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Julho de 2020

Foto: Allan Santana / CMTS