Por dentro da Câmara de Taboão da Serra

Desde dezembro de 2014 a Câmara Municipal tem sua sede própria. Construída para abrigar os gabinetes, o setor administrativo e o plenário, o edifício conta com cinco mil metros quadrados e uma infraestrutura que oferece conforto e dignidade ao cidadão taboanense.

Durante 55 anos, a Câmara Municipal sempre funcionou em prédios alugados e sem uma estrutura funcional.  O novo prédio da foi pensado e projetado para ser a sede do Poder Legislativo de Taboão da Serra.

O Plenário, construído em forma de circulo, tem um amplo pé direito, possibilitando a uma galeria em dois níveis, que comporta 180 pessoas sentadas com conforto e segurança.  Além das Sessões Legislativas, o plenário recebe audiências públicas, eventos de partidos e diversos movimentos sociais.

O novo prédio da Câmara Municipal tem total acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Além de uma rampa de acesso que segue as normas da legislação vigente, um elevador destinado a moradores com necessidades especiais permite o acesso a todos os andares e gabinetes.

Outra preocupação da Câmara Municipal foi com o meio ambiente. O prédio tem um sistema que capta a água da chuva em um reservatório que é utilizado para regar o jardim e para a limpeza do estacionamento. Os postes da área externa são ativados com um sistema de energia solar e lixeiras para materiais recicláveis estão espalhadas por todo prédio.

No andar térreo estão localizados os setores administrativos como CPD, Contabilidade e Tesouraria, Legislativo, Imprensa, Licitação, Almoxarifado, Manutenção, Procuradoria e Telefonia.

Já no primeiro andar, estão os gabinetes dos vereadores Cido da Ya Farma, Dr. Ronaldo Onishi, Professor Moreira, Rita de Cássia, Priscila Sampaio e Érica Franquini, a Ouvidoria,a Escola do Legislativo e o Cejusc, Centro Judiciário de Solução de Conflitos, parceria com o Poder Executivo.

No segundo andar estão instalados os gabinetes da presidente Joice Silva e dos vereadores  Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho, Carlinhos do Leme, Johnatan Noventa, André da Sorriso e Marcos Paulo.

A Câmara Municipal atende ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Nosso telefone é o 4788-9300 e o e-mail de contato é o contato@camarataboao.sp.gov.br

Veja a lista de contatos: Gabinetes e Setor Administrativo.

Conheça a biografia dos vereadores da atual legislatura.