Palestra sobre Libras na Câmara de Taboão abordou a importância dos sinais na sociedade

Foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra na sexta-feira, 29/11, promovida pela Escola do Legislativo, a palestra “Libras para quem?” com o professor que atua na rede municipal Diogo Petarnella.

O presidente da Casa de Leis e da Escola, vereador Marcos Paulo participou da palestra e reforçou o compromisso de que está trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação para que as sessões contem com interpretes de libras. “Saímos dessa palestra com uma riqueza de conhecimento sobre a importância dos sinais, mais uma vez nossa Escola do Legislativo dá oportunidade para os nossos munícipes do acesso gratuito com um profissional do assunto”, destacou.

Petarnella abordou o contexto histórico do surgimento das Libras no Brasil, falou sobre a diferença de língua e linguagem e casos cotidianos de embaraços, contando experiências pessoais.

Palestra sobre violência Doméstica

Segunda-feira, dia 09/12, a partir das 17h, a Escola do Legislativo e o Coletivo Tamo Juntas realizam uma Palestra sobe Violência Doméstica para abordar o tema da violência familiar e trazer discussões de políticas públicas. A palestra será ministrada por Camila Lima, Heloisa Siqueira Marques, Maria Eduardo Quagliato e Rafaela Nepomucena. As inscrições estão abertas no site oficial da Câmara www.camarataboao.sp.gov.br

Violência contra a Mulher

Palestrantes: por Camila Lima, Heloisa Siqueira Marques, Maria Eduardo Quagliato e Rafaela Nepomucena