Joice Silva diz que registro da história é fundamental para futuras gerações

Na última terça-feira, dia 22, a prefeitura de Taboão da Serra, através da secretaria de Educação, lançou o livro Profundas Raízes, uma obra que resgata e preserva parte da história do município. A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, afirmou que o projeto é importante para as gerações futuras.

Segundo Joice Silva, a iniciativa da prefeitura preenche uma lacuna e faz justiça a memória da cidade. “É através da nossa história que vamos construir a nossa identidade e estabelecer os parâmetros que nos irão conduzir ao futuro. Essa obra é fundamental para que nossos alunos e moradores tenham acesso ao que fomos e o que nos trouxe até aqui”.

O livro de 170 páginas aborda diversos capítulos da história taboanense e destaca passagens e pessoas que tiveram grande importância na sociedade. “Taboão da Serra tem uma história rica, cheia de personagens que contribuíram com o crescimento do nosso município. Mais do que um registro, esse é um resgate da nossa memória”, disse.

Além do livro, a prefeitura de Taboão da Serra mantém um site com material histórico, fotos e arquivos multimídia: www.taboaohistoriaememoria.com.br

____________________________________________________________________________

Agosto de 2017
Foto: Eduardo Toledo / Divulgação