Perguntas maisFrequentes

Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena, Taboão da Serra, Taboão da Serra – SP.

A Câmara Municipal de Taboão da Serra funciona de segunda a sexta-feira, do período compreendido entre 8h e 17h, exceto nos feriados. Vale salientar a realização de sessão ordinária toda terça-feira, com início às 10h e término previsto às 14h, exceto nos meses de recesso parlamentar

A Câmara de Taboão da Serra representa no âmbito do Município o Poder Legislativo, materializado pelas convicções e votos de seus 13 (treze) vereadores. Isso significa o efetivo exercício de elaborar leis e fiscalizar o Poder Executivo, no caso representado pela Prefeitura Municipal, de forma popular e democrática, conforme determina a Constituição Federal.

O vereador, em conjunto com seu partido, denota uma expressão de ideologia em defesa dos munícipes, principalmente ao elaborar ou aprovar uma nova lei. A atuação do vereador extrapola tal mister, pois ele também fiscaliza com seus pares a atuação do Prefeito Municipal na prestação de serviços públicos.

Atualmente são 13 (trezes) vereadores, apesar da Constituição Federal prever a possibilidade de existirem 21 (vinte e um) parlamentares no Município de Taboão da Serra.
O período de 4 (quatro) anos.