Exposição 60 anos de emancipação é visitada por professores de história de Taboão

A mostra acaba dia 15 de março, visitas monitoradas podem ser agendadas na Escola do Legislativo da Câmara Municipal.

Na manhã de sexta-feira, 08/03, as professoras de história Marlene Maria das Neves Rodrigues, Marisa Célia de Morais Ribeiro e o professor Anderson Pires foram recebidos pelo diretor da Escola do Legislativo, Adalberto de Carvalho Graciano para uma visita monitorada na 1ª Exposição 60 anos de Emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra.

Os docentes que participaram com a historiadora Maria Cândida Delgado Reis e o secretário João Medeiros do livro Taboão da Serra, profundas raízes e do portal Taboão da Serra história e memória, enalteceram que os documentos históricos apresentados na exposição trazem uma riqueza cultural para os cidadãos.

A iniciativa da Exposição foi realizada pelo presidente da Casa de Leis de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo com o apoio do Legislativo e a Imprensa para celebrar a data festiva dos 60 anos de emancipação.

A professora Marlene Maria destacou que vale a pena visitar a exposição. “Um trabalho muito bonito, de muita dedicação, e com uma sequência dos documentos históricos apresentados e que chamam a atenção do público”, disse elogiando os organizadores e o presidente.

Já a professora Marisa ressaltou que a exposição traz a construção e o formato do município. O professor Anderson Pires elogiou que os documentos foram muitos precisos em seu contexto histórico. “Ganhamos muito como cidadãos taboanenses”, comemorou.

Os educadores também pretendem firmar uma parceria com a Escola do Legislativo para trazer os alunos da rede municipal para se empoderarem e se apropriarem como cidadãos.

O horário para visitação é das 10h30 às 15h, de segunda a sexta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra, até sexta-feira, 15 de março. Para realizar agendamento de visita monitorada, basta entrar em contato com a Escola do Legislativo.

Serviço

1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra
Até 15 de março de 2019
Horário: das 10h30 às 15h