Espaço Cidadão

A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Taboão da Serra foi criada no dia 3 de março de 1993. Pioneira em toda a região, a iniciativa deu vez e voz para os moradores da cidade que puderam fazer em público suas reivindicações e pedidos diretamente na tribuna do plenário.

A Tribuna Popular acontece em todas as sessões ordinárias, sempre após a leitura da ata da sessão anterior. Qualquer morador que tenha residência fixa em Taboão da Serra e seja eleitor cadastrado em uma das zonas eleitorais da cidade tem o direito de usar esse importante e democrático instrumento.

Cada inscrito tem cinco minutos para usar a Tribuna Popular. A cada sessão, são permitidos até três moradores que devem se inscrever com antecedência no setor de protocolo da Casa de Leis. Durante a palavra dos moradores, não pode haver aparte e quem usa a tribuna não deve usar palavras que firam o decoro.

O principal objetivo da Tribuna Popular é a indicação de soluções de problemas e dificuldades da comunidade que residam em Taboão da Serra.

Você pode também enviar sua reivindicação através do nosso formulário, clique aqui.