Escola do Legislativo promove curso de primeiros socorros aberto a população

A Escola do Legislativo de Taboão da Serra irá promover um curso de primeiros socorros no próximo dia 19, às 10h. Além de palestras, uma aula prática será ministrada pela equipe do SAMU. O curso é aberto aos moradores e servidores da casa e será realizado no plenário da Câmara Municipal.

Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Joice Silva, o curso “é uma iniciativa que traz conhecimentos necessários para ações em situações de emergência que podem salvar vidas. Como circulam muitas pessoas diariamente no prédio do Legislativo, nossos funcionários precisam estar treinados para prestar os primeiros socorros em algum caso de urgência”.

O curso é uma parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria de saúde com o intuito de auxiliar os moradores e funcionários do Legislativo a lidar com situações emergenciais. Com o objetivo de ampliar as ações da Escola, o curso também será estendido para moradores que queiram ter conhecimentos básicos para lidar com essas situações.

O morador que desejar participar do curso deve entrar no site da Câmara Municipal e preencher um cadastro no endereço https://camarataboao.sp.gov.br/escola-do-legislativo/