Inscrições para curso de iniciação política vão até dia 29/10, em Taboão da Serra

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, realiza a 4ª edição do Curso de Iniciação Política, que busca discutir os conceitos de democracia, cidadania e a organização do Estado no Brasil.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas através do link (https://camarataboao.sp.gov.br/escola-do-legislativo-de-taboao-promove-curso-gratuito-de-iniciacao-politica/) até a próxima terça-feira, dia 29/10. O curso tem ao todo 100 vagas e o cadastro deve ser preenchido através exclusivamente através do site e quando o limite for atingido, as inscrições serão automaticamente encerradas.

O curso é dividido em três dias, com três horas de duração cada aula. A primeira aula acontece no dia 30 de outubro e debate “Democracia e realidade política”. Já no dia 4 de novembro, o tema será “Cidadania e conquista de direitos” e por fim, no dia 6, “Estrutura do Estado no Brasil”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, disse que o curso será aberto para toda a população, nas outras edições eram prioritariamente voltados para alunos da rede pública. “Essa é uma oportunidade oferecida pela Escola do Legislativo para levar um conteúdo de conhecimento riquíssimo para os moradores de nossa cidade, com mestres gabaritados. Ampliamos os cursos e a participação da população está aumentando e a nossa intenção é fazer mais investimentos na Escola que serão viabilizados através da economia sustentável implantada na Casa como a redução de impressões e a adoção de envio de arquivos digitais, entre outras medidas ”, informou o presidente Marcos Paulo.

As aulas serão ministradas por professores que cursam mestrado ou doutorados na USP. “Eles têm esse objetivo de trazer essa educação política para as pessoas. A fundação Konrad Adenauer tem uma característica, de atuar em cidade onde existe uma grande concentração de pessoas, geralmente periféricas, que reflete a situação de Taboão da Serra”, justificou o diretor da Escola do Legislativo, Adalberto Graciano.

4ª edição do Curso Gratuito de Iniciação Política

Local: Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Datas:
Aula 1 – 30/10: Democracia e realidade política
Aula 2 – 04/11: Cidadania e conquista de direitos
Aula 3 – 06/11: Estrutura do Estado no Brasil

Horário: 19h às 22h / Carga Horária: 09 horas

Período de inscrição: até 29/10/2019 / Número de vagas: 100

_______________________________________________________________________________________________

Outubro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS