Escola do Legislativo de Taboão da Serra participa de encontro no Mato Grosso do Sul

Taboão da Serra participou do XXXIII Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) que aconteceu no início do mês em Mato Grosso do Sul. O congresso reuniu diversas escolas de todo país e debateu temas como o futuro e desafios que projetos desse tipo irão enfrentar nos próximos anos.

O primeiro dia de eventos do encontro foi realizado na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul e contou com palestras e workshops. “Foi muito importante para a troca de experiências com outras Escolas do Legislativo. Fomos representar a nossa Câmara Municipal que tem um trabalho muito ativo”, disse Adalberto Graciano, Diretor da Escola.

O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre dirigentes de escolas do legislativo e de tribunais de contas de 18 estados do Brasil e nesta edição trouxe como tema central a “Educação Cidadã”. O segundo dia do evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. O encerramento aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande.

Victor Hugo dos Anjos, secretário da escola, também representou Taboão da Serra no encontro e disse que a experiência aproximou as Escolas dos Legislativos espalhadas pelo país. “Sem dúvida foi uma ótima troca de experiências, vamos trazer projetos de sucesso para nosso município, sempre focados na educação e na cidadania”.

Além das palestras e apresentações de trabalhos de casas legislativas, aconteceu durante o congresso o lançamento do livro “Letramento Político: A Perspectiva do Legislativo”, de autoria do professor Rildo Cosson.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, falou sobre a importância desse tipo de intercâmbio. “A Escola do Legislativo é um dos nossos orgulhos, iremos ampliar sua atuação e bons exemplos de outras cidades são sempre bem-vindas e nos ajudam a diversificar nossos cursos e ações”.

Palestra sobre Valorização da Vida

A escola do Legislativo de Taboão da Serra promove na segunda-feira, 17/06, das 17h às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, na Estrada São Francisco, 2013, no Jd. Helena, Palestra gratuita aberta ao público e aos servidores municipais sobre a Valorização da Vida, com a Dra. Maria Leandro, do Centro de Valorização da Vida.

________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Junho de 2019
Foto: Divulgação

Legenda: Victor Hugo dos Anjos, secretário da escola do legislativo de Taboão da Serra, representou o Estado de São Paulo na abertura do evento

social position

Compartilhar