Escola do Legislativo da Câmara de Taboão promove palestra sobre Libras

Na próxima sexta-feira, 29/11, às 14h, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra oferece a população gratuitamente a palestra “Libras para quem?” com o professor Diogo Petarnella que vai falar da importância da libras na sociedade.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo de Oliveira, destaca a importância que o Poder Legislativo deposita no tema e também anunciou que em breve, uma parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria de Educação, as sessões contarão com interpretes de libras.

“A comunicação é um processo de interação no qual se compartilha mensagens, ideias, emoções e sentimentos, podendo influenciar ou não outras pessoas. No entanto, a comunicação nem sempre ocorre de forma clara, uma vez que há pessoas com deficiência na audição e consequentemente na comunicação. Por essa razão ter um interprete de libras na Câmara de Taboão faz parte da meta que traçamos de transparência e participação popular. Em breve será uma realidade”, anunciou o presidente.

Marcos Paulo também ressaltou que a palestra é uma grande oportunidade do público em geral sobre Libras e suas características, além dos participantes conhecerem a profissão e o mercado de trabalho desta área.

As inscrições vão até o dia 29/11, através do site oficial www.camarataboao.sp.gov.br e a palestra será realizada no Auditório da Câmara de Taboão da Serra.

Libras para quem? A importância da libras na sociedade

Palestrante: Professor Diogo Petarnella

Data: 29/11, às 14h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra