Escola do Legislativo da Câmara de Taboão entrega certificados do curso de português

O presidente Marcos Paulo esteve presente no encerramento e parabenizou os alunos que concluíram o curso

Na noite de segunda-feira, 26/08, foi encerrada mais uma turma do Curso de Português promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O curso teve a duração de 18 horas e as inscrições foram preenchidas em tempo recorde.

Em clima festivo, a última aula teve dinâmica, confraternização e os alunos receberam certificados. O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo esteve presente e parabenizou os alunos pela conclusão do curso. “O conhecimento é algo que ninguém tira de nós. Parabéns a todos que se inscreveram e que permaneceram até o fim do curso. É uma honra esta Casa de Leis colaborar com a Educação. Em breve serão abertas inscrições para um curso de Inglês e a Escola do Legislativo está em busca de parcerias para ampliar a promoção de mais cursos e palestras gratuitas”, informou o presidente.

As aulas foram ministradas pelo professor André Vergely Fraga, servidor público concursado da Câmara de Taboão. O curso abordou temas da língua portuguesa como sintaxe, concordância, crase, ortografia, classes gramaticais e redação.

O diretor da Escola do Legislativo de Taboão da Serra, Adalberto de Carvalho Graciano, também elogiou os estudantes. “Essa Casa de Leis está sempre aberta para toda a população. Nesta turma tivemos muitas pessoas que vieram pela primeira vez na Câmara e esperamos que a cada curso ministrado possamos ampliar a participação e dar nossa contribuição a sociedade”, destacou.

A aluna do curso Ana Flavia Laura Pereira agradeceu a oportunidade, “Agradeço ao professor André, ao presidente Marcos Paulo e a todos os envolvidos nessa brilhante ideia de aperfeiçoar o ensino. Foi uma experiência mágica e já agradeço pelos próximos que virão”.

______________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Agosto de 2019

Foto: Renata Gomes/CMTS