Escola do Legislativo busca parceria com Diretoria de Ensino de Taboão

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), participou nesta quinta-feira, 1º de junho, de uma reunião com a dirigente de ensino de Taboão, Maria das Mercês Martins Bighetti  e integrantes da Escola do Legislativo para discutir a implantação de um projeto pioneiro que pretende contemplar os alunos da rede pública estadual de educação, matriculados no ensino médio, com uma aula prática de cidadania tendo como foco o Poder Legislativo e a garantia de direitos e deveres.

A iniciativa pretende construir um projeto de cidadania promovendo atividades capazes de fazer com que os alunos compreendam  a importância do Poder Legislativo para a sociedade.

“Queremos que esses jovens tenham um olhar diferenciado e de reflexão sobre a atuação do Legislativo, contribuindo para construção da cidadania dos jovens e valorizando a Câmara como o espaço da discussão, do debate e formulação de políticas públicas. Queremos possibilitar aos jovens uma verdadeira aula de cidadania”, explicou a presidente Joice Silva.

O projeto foi elogiado e incentivado pela dirigente de ensino que pretende apresentá-lo aos diretores da rede estadual para discutir como se dará a implantação. Na próxima semana a dirigente vai receber o projeto detalhado para discutir com os diretores.

“Quero discutir o projeto detalhadamente com os diretores para poder inseri-lo no planejamento das escolas. Há muitos anos atrás tinha um projeto que a Câmara ia até as escolas. Agora vocês estão fazendo o caminho oposto isso vai ser muito motivador. Tenho certeza que os jovens vão se interessar em participar dessa proposta inovadora”, afirmou Maria das Mercês Martins Bighetti.

O diretor da Escola do Legislativo Adalberto Graciano observou que o objetivo da escola é a construção da cidade. Já o coordenador pedagógico André Ribas destacou a oportunidade ímpar do aluno construir a própria cidadania e participação política.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Legenda: Vereadora Joice Silva (PTB), Maria das Mercês Martins Bighetti e integrantes da Escola do Legislativo