Eduardo Nóbrega diz que novo SER irá revolucionar atendimento de reabilitação em Taboão da Serra

O vereador Eduardo Nóbrega afirmou nesta quarta-feira, dia 10/07, após sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, que o estudo para a criação do novo Serviço Especializado de Reabilitação (SER) está bem adiantado. A unidade será construída na Estrada das Olarias, no Jd. Guaciara e o custeio virá do empréstimo contraído com a Caixa Econômica Federal.

De acordo com Eduardo Nóbrega, existe ainda a possibilidade da unidade atender em parceria com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro. “Esse é o desejo da nossa administração, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes já abriram as negociações com o Governo do Estado para trazer esse serviço para Taboão da Serra”, disse.

Atualmente o Serviço Especializado de Reabilitação funciona em um galpão alugado na mesma rua. “O projeto é muito audacioso, o atendimento será muito mais qualificado e o prédio que será construído terá toda infraestrutura para atender a população de Taboão da Serra que precisa desse serviço”.

Nóbrega elogiou a qualidade do serviço prestado pelos ortopedistas e fisioterapeutas da rede municipal. “É uma equipe muito dedicada, mas infelizmente o prédio não atende mais as necessidades dos nossos moradores. O novo SER irá revolucionar o atendimento de reabilitação na cidade”.

Segundo o vereador, Taboão da Serra vem crescendo a cada dia e os serviços oferecidos a população precisam acompanhar esse crescimento. “Hoje somos quase 300 mil taboanenses, não podemos ficar parados no tempo, hoje existem novos equipamentos e podemos trazer esses benefícios para cá”.

Julho de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS
Legenda: Vereador Eduardo Nóbrega afirma que o novo SER revolucionará o atendimento de reabilitação em Taboão da Serra