Dr. Eduardo Nóbrega pede agilidade na instalação de câmeras de segurança em Taboão da Serra

Segundo o vereador é preciso usar a inteligência para combater o crime e as câmeras de monitoramento inibem ações criminosas

O vereador Dr. Eduardo Nóbrega afirmou nesta semana que irá se reunir com o prefeito Fernando Fernandes e pedir agilidade na implantação do pacote de segurança anunciado em agosto. Nóbrega disse que a contratação de 60 novos GCMs já está em andamento e a licitação para a instalação de do videomonitoramento em toda a cidade já está em andamento.

“Apesar de todo o esforço do governo, do trabalho exemplar da nossa Guarda Municipal, o número de roubos continua alto. Temos que usar a inteligência para combater esses criminosos que tiram a paz e a tranquilidade de todos nós que moramos em Taboão da Serra. As câmeras de videomonitoramento serão uma ferramenta fundamental para que possamos prender essa bandidagem”, disse.

Nóbrega garantiu que a instalação de câmeras de monitoramento ajuda a diminuir o número de roubos. “Temos que ter ações enérgicas contra o crime, as câmeras de segurança inibem a ação, ajudam na investigação e podem prevenir ações criminosas em tempo real. O prefeito Fernando Fernandes está iniciando esse projeto e temos que correr contra o tempo”.

O vereador ainda disse que essa será apenas a primeira fase e prevê a instalação de 60 câmeras de monitoramento na cidade. “Esse é um projeto que não pode parar, temos que sempre estar instalando novas câmeras em pontos estratégicos, na região do Pirajuçara, nas divisas com São Paulo e Embu das Artes”.

Outra medida que o vereador pretende encaminhar é uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “Nós vereadores temos que cobrar também o Governo do Estado, que tem a obrigação de cuidar da segurança pública. O município já faz muito, investindo na GCM e em projetos de monitoramento, temos que ter um maior efetivo da PM também”.

________________________________________________________________________________

Outubro de 2019
Foto: Eduardo Toledo / Divulgação
Legenda: O vereador Dr. Eduardo Nóbrega afirmou que é preciso ter ações mais efetivas na questão da segurança pública na cidade