Comissão de Finanças realiza Audiência Pública online na sexta-feira, 29, às 10h, para prestação de contas da Prefeitura de Taboão

A Câmara Municipal de Taboão da Serra, através da Comissão de Finanças e Orçamento, realiza na próxima sexta-feira, dia 29/05, às 10h, a audiência pública para prestação de contas da prefeitura, referente ao 1º quadrimestre de 2020. Devido às medidas de enfrentamento ao coronavírus, a reunião será virtual e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Poder Legislativo.

Essa será a primeira prestação de contas que acontece de forma virtual. “Será uma novidade, é claro que seria melhor estarmos juntos no plenário debatendo com a população todos os investimentos feitos pela prefeitura de Taboão da Serra, mas nossa realidade hoje é outra”, disse o vereador André Egydio, presidente da Comissão.

Segundo o vereador, ente os temas que serão abordados na audiência será a queda na arrecadação por conta da diminuição da atividade econômica devido ao coronavírus. “A imprensa regional já noticiou que Taboão da Serra deixou de arrecadas mais de R$ 12 milhões em abril, isso liga o sinal de alerta e vamos discutir essa e outras situações. A população e a imprensa regional poderão participar enviando perguntas através das redes sociais”.

A prestação de contas é obrigatória, prevista nos artigos 54 e 55 da Lei de Responsabilidade Fiscal e também em atenção a conceitos constitucionais da administração pública.  A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão é formada pelos vereadores André Egydio (presidente), Carlinhos do Leme (vice-presidente) e Ronaldo Onishi (membro).

Serviço

Audiência pública de prestação de contas da secretaria de finanças (referente 1º quadrimestre de 2020)

Sexta-feira, dia 29, às 10h

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra