Comissão de Finanças da Câmara Municipal realiza audiência pública para debater encerramento do ano fiscal da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima quarta-feira, dia 28, às 10h, a primeira audiência pública do ano. Na pauta, a prestação de contas do 3º quadrimestre por parte da prefeitura e o encerramento do ano fiscal de 2017.

A comissão, presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, irá analisar os dados apresentados pelos técnicos da prefeitura e pelo secretário de finanças, Adelço Bührer Júnior, dos investimentos feitos no último quadrimestre de 2017, além de tomarem conhecimento da arrecadação no período e o fechamento do ano fiscal.

Para Onishi, a audiência ganha importância por tratar da prestação de contas que encerra o orçamento do ano passado. “O ano passado foi um ano muito difícil economicamente, e essa audiência encerra o ano. Vai nos proporcionar uma leitura de como foi o ano fiscal de 2017 todo. Poderemos ver realmente quanto foi arrecadada, quanto foi liquidado, se o orçamento previsto foi o mesmo do orçamento executado, enfim, teremos um panorama amplo das finanças municipais”.

O vereador lembra que os dados que serão apresentados estão atualizados. “Ajuda a Câmara Municipal a ter um prognóstico de como será esse ano. É uma audiência de muita importância que dá oportunidade para a população e vereadores de conhecer em detalhes a saúde financeira do município e, claro, nos ajuda a planejar melhor 2018”.

A audiência é aberta aos moradores e imprensa. Ronaldo Onishi observa que a prestação de contas é essencial para que a população tenha conhecimento das condições financeiras da prefeitura e acompanhe a aplicação dos recursos.

A Comissão é presidida pelo vereador Ronaldo Onishi. O vice-Presidente é o vereador Marcos Paulo, enquanto a vereadora Érica Franquini é membro.

Serviço

Audiência Pública de Prestação de Contas da prefeitura de Taboão da Serra (3º Quadrimestre de 2017)
Dia 28 de fevereiro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena