Câmara Municipal realiza audiências públicas em setembro

Duas importantes audiências públicas acontecem nos próximos dias. Na quinta-feira, dia 14, a audiência debaterá a Educação no município, está confirmada a presença do secretário João Medeiros. Já no dia 27, às 10h, será realizada a prestação de contas do segundo quadrimestre dos investimentos da secretaria de saúde.

Para o vereador Eduardo Nóbrega, as duas audiências são essenciais para a discussão de duas importantes áreas: saúde e educação. “Temos uma educação que é reconhecida em toda a região, com uma nota alta no Ideb e com importantes inovações que estão sendo implantadas pela secretaria de educação e pelos nossos professores”.

Já no dia 27, a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza uma audiência pública para analisar a prestação de contas por parte da prefeitura relativa aos investimentos na área no segundo quadrimestre de 2017. A audiência acontece no plenário, às 10h e é aberta ao público e imprensa.

A prestação de contas é um dispositivo previsto na Constituição Federal para que a Câmara Municipal, o poder fiscalizador, acompanhe os investimentos que são feitos na saúde pública do município, além de acompanharem os repasses do Estado e da União.

De acordo com o vereador Eduardo Nóbrega, durante a audiência a secretária de saúde do município, Dra. Raquel Zaicaner, irá mostrar os números de atendimentos realizados nas unidades, além de apresentar um quadro geral dos investimentos realizados no período.

“A população poderá participar opinando e relatando casos que desejam que tenha uma reposta da prefeitura, vamos discutir nesta quarta a questão da saúde em Taboão da Serra”, disse o presidente da Comissão.

A Comissão Permanentes de Saúde é composta pelos vereadores Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice) e Rita de Cássia.

Audiência Pública – Educação Pública
Quinta-feira, dia 14, às 10h