Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima quarta-feira, dia 14, uma nova audiência pública para analisar a prestação de contas por parte da prefeitura relativa aos investimentos na área no primeiro quadrimestre de 2017. A audiência acontece no plenário, às 10h e é aberta ao público e imprensa.

O presidente da Comissão, Eduardo Nóbrega disse que a secretária Raquel Zaicaner estará presente e responderá a perguntas dos vereadores, imprensa e também dos moradores que desejem participar. “O país ainda vive uma crise econômica que acaba impactando nos repasses aos municípios, um dos pontos que vamos abordar é esse, dos investimentos que estão sendo feitos na pasta”, disse.

Nóbrega afirmou ainda que pretende discutir com a secretária durante a audiência a questão dos trotes para o SAMU, que representam quase 20% de todas as chamadas ao serviço de urgência. “Queremos apresentar uma lei que puna com mais rigor quem faz esse tipo de ligações, temos exemplos em outras cidades e vamos ser rígidos com quem essa questão”.

Durante a audiência a secretária de saúde irá apresentar os dados de investimentos feitos nas unidades, o número de atendimentos, além de divulgar o número de casos de doenças registradas na cidade, como Dengue, Zika e Chikungunya.

Fazem parte da comissão os vereadores Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice) e Rita de Cássia.

Audiência Pública da Comissão de Saúde
Quarta-feira, dia 14, às 10h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena