Câmara Municipal realiza audiência para discutir serviços do Correios em Taboão da Serra

Na última quarta-feira, dia 21, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou uma audiência pública para debater a qualidade dos serviços prestados pelos Correios no município.

Os vereadores Cido, presidente da comissão, Rita de Cássia, vice, e Ronaldo Onishi escutaram as reclamações dos moradores que classificaram como “péssimo” os serviços oferecidos pelos Correios em diversos bairros de Taboão da Serra.

A empresa pública foi convidada para participar da audiência, mas nenhum representante compareceu. Em um e-mail enviado para a assessoria da comissão, a gerente da agência central da cidade respondeu que a unidade não é responsável pela entrega das correspondências, e sim o Centro de Distribuição.

“A audiência foi um pedido dos moradores do Jardim Pedro Gonçalves, Jardim São Miguel, Jardim Record Gleba C e Ponte Alta, que não recebem as suas correspondências em casa há muito tempo. Essa é uma situação inadmissível”, afirmou o vereador Cido.

Outro problema que os moradores da região do Pirajuçara e São Judas relataram foi sobre as encomendas que não são entregues na porta de sua casa. “Temos relatos que os moradores precisam se dirigir até o Centro de Distribuição no Intercap para retirar as encomendas, porém, a taxa que a pessoa paga no ato do pedido, é a mesma para entrega na residência”, observou Cido durante a audiência pública.

Os vereadores repudiaram a ausência de um representante dos Correios e disseram que irão encaminhar um requerimento para a sede da empresa em Brasília e ao Ministério Público Federal solicitando que o direito das pessoas receberem suas correspondências na sua casa seja garantido.

Novembro de 2018
Foto: Divulgação
Legenda: A audiência contou com a participação dos vereadores Cido, Rita de Cássia e Ronaldo Onishi