Câmara Municipal promove curso de português para qualificar servidores

A Câmara Municipal de Taboão da Serra, através da Escola do Legislativo, promove a partir da próxima segunda-feira um curso de língua portuguesa para aperfeiçoar os servidores da Casa.

Serão ministradas duas aulas por semana e serão abordados temas como sintaxe, concordância, crase, ortografia, além de classes gramaticais e redação. “Em um segundo momento queremos fazer um link com o curso de técnica legislativa, que ajuda os servidores a escreverem leis, projetos e ofícios com mais clareza e objetividade”, diz Adalberto Graciano, diretor da Escola.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, a qualificação dos servidores deve ser realizada de forma constante. “A Escola do Legislativo é uma ferramenta importante para que a gente possa estar melhorando cada vez mais o atendimento ao público, a elaboração de leis, de projetos que beneficiem a nossa cidade. Educação nunca é demais e vamos continuar oferecendo esses cursos nos próximos meses”, disse.

O curso terá carga horária de 18 horas e aulas duas vezes por semana. O professor que ministrará o curso, André Vergely Fraga, é funcionário de carreira da Câmara Municipal e já promoveu outras palestras pela Escola do Legislativo.

Legenda: Escola do Legislativo já formou servidores municipais em diversos cursos nos últimos anos”