Câmara Municipal marca sessão extraordinária para votar reajuste do funcionalismo público

Na próxima segunda-feira, dia 1, às 17h, acontece na Câmara Municipal de Taboão da Serra uma sessão extraordinária para a votação do reajuste do funcionalismo público do município. O projeto será enviado em regime de urgência pelo prefeito Fernando Fernandes.

A expectativa é que além do reajuste o projeto também incorpore aos vencimentos os abonos dados nos últimos anos. A previsão de um “gatilho”, que reajuste automaticamente o salário dos servidores baseado na inflação no ano anterior, também é esperada pelos vereadores e deve fazer parte da proposta.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, o projeto ainda está sendo debatido com o governo. “Esperamos na segunda-feira um projeto de lei que beneficie os servidores e que se faça justiça com a categoria que está há mais de 20 anos sem aumento. Essa foi uma luta de toda a Câmara Municipal, tivemos muitas discussões sobre esse tema, agora chegou a hora da verdade”, disse.

_______________________________________________________________________

Março de 2019