Câmara Municipal lança projeto para retratar bairros de Taboão da Serra

A partir da próxima semana o setor de imprensa e fotografia da Câmara Municipal de Taboão da Serra começa um novo projeto que irá retratar e registrar os bairros da cidade. A iniciativa busca mostrar o crescimento da cidade, além de oferecer para os moradores e visitantes, um banco de imagens do município.

As fotos serão disponibilizadas no site oficial da Câmara Municipal em uma nova seção que será nomeada de Imagens de Taboão da Serra. As fotos servirão como um documento histórico do município e poderão ser utilizadas para trabalhos escolares, para ilustrar projetos sobre a cidade, além de ser utilizadas pelos veículos de comunicação.

A iniciativa também pretende tornar conhecida a cidade para moradores de outros municípios, que buscam informações sobre Taboão da Serra. “Vamos fazer um grande acervo dos nossos bairros, dos locais públicos, dos prédios administrativos, das escolas e dos pontos turísticos. Com o passar do tempo, será um arquivo histórico que mostrará o crescimento de Taboão”, lembra o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo.

No início, as fotos serão produzidas pelo setor de comunicação, mas no futuro o banco de imagens poderá contar com a contribuição de outros fotógrafos da nossa cidade.

As primeiras fotos serão disponibilizadas em lotes, separadas por bairros e interesse público e estarão no site www.camarataboao.sp.gov.br a partir de setembro. A cada mês novas fotos serão acrescentadas formando um grande banco de imagens no decorrer dos anos.

____________________________________________________________________________

Agosto de 2020