Câmara Municipal entrega medalha Zumbi dos Palmares no próximo dia 25

No próximo dia 25, às 18h30, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega para 26 homenageados a Medalha Zumbi dos Palmares, um reconhecimento a moradores e ativistas que trabalham pela valorização da cultura afrodescendente, pela igualdade racial e pelo fim do preconceito e do racismo.

Na última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 14, os vereadores aprovaram os nomes dos homenageados (veja todos no final do texto) por unanimidade. Essa é a primeira vez que o Legislativo entrega a honraria, antes da oficialização da medalha, as homenagens eram realizadas com o apoio da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial  (Cepir).

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Joice Silva, lembrou as homenagens que foram realizadas nos anos anteriores. “A Cepir tem um trabalho muito importante na nossa cidade, o coordenador Souza Santos tem promovido uma ampla discussão sobre a igualdade racial e começou com a entrega das medalhas e agora a Câmara Municipal oficializa essa homenagem”, disse.

A sessão solene é aberta ao público e irá acontecer no plenário da Câmara Municipal.

Os homenageados

Binho da Saúde e Fernando Aparecido de Freitas – Alex Bodinho
José Carlos de Oliveira e Vagner Nunes Ferreira da Cruz – Dr. André Egydio
Rose Dorea e Heloísa Helena Barbosa – Eduardo Nóbrega