Câmara Municipal de Taboão volta com sessões presenciais na próxima terça-feira

A Câmara Municipal de Taboão da Serra volta do recesso na próxima terça-feira, dia 04/08, com mudanças em relação aos trabalhos legislativos nesse período de pandemia. As sessões voltarão a ser presenciais e com o plenário aberto ao público, seguindo um rígido controle de medidas para evitar o contágio do coronavírus.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo, anunciou as medidas durante uma coletiva com a imprensa regional na última quinta-feira, dia 30/07. O plenário, que tem capacidade para 200 pessoas aproximadamente, terá uma ocupação máxima de 50 lugares, mantendo a distância de 1,5 metros.

Outras medidas como a medição da temperatura corporal de todos os moradores, funcionários e vereadores que entrarem no plenário, além da disponibilização de totens com álcool em gel por todo o prédio já estão sendo tomadas desde o início de julho, quando o prédio da Câmara Municipal foi reaberto ao público.

Nos gabinetes, o público voltou a ser atendido, mas as medidas protetivas e de distanciamento social estão sendo seguidas à risca. “Disponibilizamos dois crachás por gabinete, assim evitamos qualquer tipo de aglomeração. Nesse momento a segurança dos munícipes que procuram o Legislativo está acima de tudo”, afirmou Marcos Paulo.

O uso de máscaras também é obrigatório. Durante as sessões, os vereadores terão que usar o equipamento de segurança, assim como todos os funcionários que assessoram os trabalhos legislativos e o público. “O uso da máscara é fundamental, é a forma mais eficiente de diminuir a transmissão do vírus”.

O presidente da Câmara Municipal ainda lembrou que foram três meses de sessões on-line. “Tivemos que nos adaptar, foi um período diferente, mas muito produtivo. Estamos retomando os trabalhos presenciais, com todo cuidado e seguindo um rígido protocolo de proteção”, lembrou.

Devido a capacidade reduzida do plenário, assim que os 50 lugares forem ocupados, a Câmara Municipal irá limitar o acesso para que o espaço não tenha nenhuma aglomeração de pessoas. As sessões continuam sendo transmitidas on-line no canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra no Youtube.

Serviço:

18ª Sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Terça-feira, dia 04/08, às 10h

Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Capacidade do plenário reduzida a 50 pessoas

Canal do Youtube transmissão ao vivo das sessões: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Julho de 2020

Foto: Leandro Barreira / CMTS

Legenda: Sessões presenciais serão retomadas na Câmara de Taboão na terça-feira, dia 04/08 com capacidade reduzida do público.