Câmara Municipal de Taboão da Serra inicia Campanha de Doação de Agasalhos

As arrecadações começam a partir de segunda-feira, dia 03/06 e serão doadas para entidades e instituições do município

O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega junto. A Câmara Municipal de Taboão da Serra começa na próxima segunda-feira, dia 3, a campanha de arrecadação de agasalhos. Sucesso nos anos anteriores, o Poder Legislativo espera neste ano bater recorde de arrecadação.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, as caixas para coleta de doação serão espalhadas pelo prédio da Casa de Leis para que os moradores possam levar seus agasalhos e cobertores que não estão mais em uso. As roupas arrecadadas serão entregues para entidades e instituições de Taboão da Serra.

Marcos Paulo disse na abertura da campanha que a solidariedade é uma das maiores qualidades do povo brasileiro. “Essa é uma campanha que a Câmara Municipal realiza junto com a população. São essas os moradores que demonstram sua solidariedade e cidadania com as pessoas mais carentes, que precisam de uma coberta, de um agasalho”.

O vereador ainda disse que irá se reunir com o prefeito Fernando Fernandes para discutir o programa que todos os anos, durante o inverno, é implantado para dar apoio e acolhimento para moradores em situação de rua. “Sabemos que existe um enorme planejamento para dar essa assistência as pessoas mais carentes. Se for necessário a aprovação de algum projeto, a Câmara irá dar todo suporte para essas ações”, disse Marcos Paulo.

______________________________________________________________________

Maio de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS

Legenda: As caixas estarão espalhadas pelo prédio da Casa de Leis para receber as doações de agasalhos e cobertores que não estão mais em uso.